Astra Mackenzie e Santanense são os campeões do 30º Torneio Supermáster

Astra Mackenzie e Santanense são os campeões do 30º Torneio Supermáster Aredesma (Associação Regional de Desportos Máster. A decisão aconteceu neste domingo, 21/07, no campo do Industrial, em Conselheiro Lafaiete.

No primeiro jogo da manhã valendo o título da categoria Sênior 55 anos, o Astra Mackenzie goleou o Campolina por 4 a 0 e ficou a taça. Os gols do time de Congonhas foram marcados por Chó (02), Pinga Fogo e Bibica.

Astra Mackenzie campeão na categoria Sênior 55 anos.

Já na decisão da categoria Sênior 45 anos, o campeão foi Santanense que venceu o Astra Tekila por 2 a 1. Cafú marcou os dois gols do time de Santana dos Montes e Meché descontou para o Astra Tekila.

O Santanense foi o campeão da categoria Máster 45 anos.

O 30º Torneio Supermáster contou com a participação de 13 equipes de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e Santana dos Montes. Está foi a primeira competição na gestão do atual presidente da Aredesma, Geraldo Evangelista do Nascimento, o popular “Canequinho” que tem como vice o Anivaldo Coelho.

Antes da entrega da premiação a Aredesma prestou uma homenagem ao ex-jogador Pedro Ferreira, o “Pedrinho” que atuou no time profissional do Meridional na década de 60.  Ele recebeu uma placa que foi entregue pelo deputado estadual, Glaycon Franco (PV).

O deputado Glaycon Franco entregando a placa em homenagem ao ex-jogador Pedro Ferreira.

Com bastante saudosismo, o diretor da Aredesma, Nelson Severiano lembrou da passagem de Pedrinho pelo futebol profissional. “Pedrinho foi sondado por equipes do Rio de Janeiro e preferiu ficar em Lafaiete que era a terra dele. Estamos reconhecendo o que você fez pelo esporte”, disse Nelsinho.

O ex-jogador Pedro Ferreira foi o patrono do 30º Torneio Supermáter.

Ao entregar a placa o deputado Glaycon Franco reiterou o seu apoio às competições promovidas pela Aredesma e classificou Pedrinho como um exemplo para o esporte. “Agradeço em nome da minha família e você sabe a admiração que nós temos por você que foi um grande craque da nossa região e acima de tudo um companheiro, um amigo e um exemplo para todos nós”, frisou Glaycon Franco.

Em seguida, houve a entrega de troféus aos destaques da categoria Sênior. O Campolina recebeu o troféu disciplina. O artilheiro foi Antônio Milagres, do Campolina. Já Geraldo Gurgel, do Astra Mackenzie recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

Na categoria Máster o troféu disciplina ficou com o Ferroviário. O troféu de artilheiro ficou com Amauri Ribeiro, do Santanense. O goleiro menos vazado foi Amauri, também do Santanense.